Tutti Choir BSB

O Tutti Choir Brasilia faz este ano 6 anos de existência. Participam desde grupo cantores profissionais e amadores e atualmente está com mais de 70 cantores.  O Tutti nasceu no final de 2016, com o apoio da Soncietà, uma empresa brasiliense de produção musical, para uma participação no concerto de uma Première de uma obra brasileira, a “Missa de Alcaçus”, de Danilo Guanais. O concerto ocorreu em maio de 2017, no palco do Carnegie Hall, na cidade de Nova Iorque, Estados Unidos. Na ocasião, reuniu-se com o Coro de Câmara de Campina Grande, Paraíba. Apresentou-se também nesta mesma viagem, na Igreja Our Lady of Pompeii.

Em novembro de 2018, fez uma turnê pela Europa. Em Frankfurt, Alemanha, cantou com outros 2 coros que divulgam a música brasileira na Alemanha. Em Praga, República Tcheca, participou do On Stage in Prague, projeto da Interkultur, juntamente com outros coros de outras cidades da Europa.

Nesses quase 6 anos de existência, também se apresentou vários eventos locais com destaque para a Ordem do Mérito Cultural 2017, no Palácio do Planalto. Em janeiro de 2019, se apresentou no Gramado in Concert, em Gramado, Rio Grande do Sul e em setembro de 2019, no 1º Encontro de Coros Nacional em Goiânia, Goiás.

O Tutti Choir BSB produziu em 2020 o I Encontro de Coros Tutti Internacional, com participação participação de coros de 8 países: Brasil, Argentina, Colômbia, Estados Unidos, Filipinas, Portugal, Reino Unido e Rússia, e 20 cidades diferentes: Londres (RU), Iowa (EUA), Seattle (EUA), Kansas City (EUA), Funchal (Portugal), São Petersburgo (Rússia), Sabaneta (Colômbia), Buenos Aires (Argentina), San Juan (Argentina), Bogotá (Colômbia), Lucena City (Filipinas), Medellín (Colômbia), Manila City (Filipinas), Rio Grande do Sul (RS), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Manaus (AM), Recife (PE), Goiânia (GO) e Brasília (DF).

No período da pandemia da COVID-19, mesmo com o lockdown as atividades do Tutti continuaram acontecendo nos anos de 2020 e 2021, de forma remota, onde foram produzidos diversos vídeos virtuais. Em janeiro de 2022, os ensaios e atividades voltaram a ser presenciais. Conheça melhor nosso trabalho entrando no canal da Soncietà no YouTube. 


Coral brasiliense vai se apresentar no Carnegie Hall, em Nova York

Subir ao palco do Carnegie Hall, em Nova York, é um sonho que ronda 10 entre 10 artistas da música. Ali, aconteceram as estreias mundiais de grandes clássicos da história da música, como a Sinfonia n; 9 ; Novo Mundo, de Antonin Dvorak, Um americano em Paris, de George Gershwin, e a abertura para a ópera Candide, de Leonard Bernstein. É normal, portanto, que o maestro Daniel Moraes, paraense radicado em Brasília, fale em palco mágico quando se refere à casa, um prédio mítico de arquitetura neo-renascentista localizado a duas quadras do Central Park. O maestro e seu Tutti Choir, formado por 32 vozes, embarcam para Nova York no final do mês para participar da estreia da Missa de Alcaçus, do compositor Danilo Guanais, no Carnegie Hall.